quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Fazem 30 anos que John Lennon foi assassinado por um fã.

Na noite de 8 de dezembro de 1980, quando voltava para o apartamento onde morava em Nova Iorque, no edifício Dakota, em frente ao Central Park, John foi abordado por um rapaz que durante o dia havia lhe pedido um autógrafo em um LP Double Fantasy em frente ao Dakota.


Edifício Dakota, em Manhattan

O rapaz era Mark David Chapman, um fã dos Beatles e de John, que acabou disparando 5 tiros com revólver calibre 38, os quais 4 acertaram em John Lennon.

A polícia chegou minutos depois e levou John na própria viatura para o hospital. O assassino permaneceu no local com um livro nas mãos, "O Apanhador no Campo de Centeio" de J.D. Salinger.

John morreu após perder cerca de 80% de seu sangue, aos quarenta anos de idade.

O corpo de John foi cremado no Cemitério de Ferncliff, em Hartsdale, cidade do estado de Nova Iorque, e suas cinzas foram guardadas por Yoko Ono.

O assassino foi preso, pois permaneceu no local, esperando os policiais chegarem. Ao entrar na viatura, pediu desculpas aos policiais pelo "transtorno que havia causado". Em seu julgamento alegou ter lido em "O apanhador no Campo de Centeio" uma mensagem que dizia para matar John Lennon. Acabou sendo condenado à prisão perpétua e até hoje é mantido numa cela separada de outros presos, devido às ameaças de morte que recebeu.

Uma das últimas fotos de John Lennon vivo, feita pelo fotógrafo amador Paul Goresh, exibe Lennon autografando o álbum Double Fantasy para seu futuro assassino.

A última fotografia de John Lennon vivo, também tirada por Paul Goresh, mostra o músico de perfil enquanto entra em sua limosine.

(Retido do Wikipedia.)

The Beatles - Stand By Me || John Lennon ||


...

5 comentários:

Kabelo disse...

Kem eh john lennon Jogo aonde ganho oke ? troco camisa com kem ?

Ricardo Roesler disse...

Comemorar aniversário de morte é uma coisa estranha mas mesmo assim... para o John, Lenon, vale a pena! rs

Anônimo disse...

sinceramente, @Kabelo por isso o brasil não vai pra frente, seu imbecil, vai estudar, tenha cultura... Não sou fã dele, mas foi um grande homem, e fiquei irritado com o post desse analfabeto :s

BrunoChapo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

é treta

é treta!

Kabelo disse...

Se ficou incomodado pau no seu cu ... analfabeto é a sua mãe aquela Rampera que usa boné do PT e tem tatugem de caveira na bunda... além é claro de ser garimpeira nas horas vagas ... não gosto? quer que eu diga oque pra um anonimo ...