segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Corinthians - A marca esportiva mais valiosa do Brasil em 2010

Um estudo realizado pela Crowe Horwath RCS, divulgado nesta segunda-feira 13 mostrou que a marca Corinthians é a mais valiosa do Brasil, o Corinthians ultrapassou o Flamengo que estava na primeira colocação e agora é terceiro.

A metodologia usada pela Crowne Horwath RSC leva em consideração 18 diferentes variáveis entre dados financeiros históricos dos clubes, informações publicadas em pesquisas com torcedores, dados de marketing esportivo, hábitos de consumo dos fãs e dados sociais e econômicos do mercado em que atuam.

Veja a lista dos 12 clubes mais valiosos do Brasil:

1. Corinthians - R$ 749,8 milhões
2. São Paulo - 659,8 milhões
3. Flamengo - R$ 625,3 milhões
4. Palmeiras - R$ 444,1 milhões
5. Internacional - R$ 268,7 milhões
6. Grêmio - R$ 222,8 milhões
7. Vasco - R$ 156,5 milhões
8. Santos - R$ 153,3 milhões
9. Cruzeiro - R$ 139,6 milhões
10. Atlético-MG - R$ 110,3 milhões
11. Fluminense - R$ 104,2 milhões
12. Botafogo - R$ 89,9 milhões

Clubes Estrangeiros

Entre os clubes estrangeiros, o Manchester United aparece como a marca mais valiosa do futebol mundial, superando a casa dos R$ 3 bilhões, segundo o estudo da Crowne Horwath RCS.

O Real Madrid é o 2°, com R$ 2,2 bilhões, seguido por
Arsenal (R$ 2,01 bi),
Barcelona (R$ 1,7 bi) e
Bayern de Munique (R$ 1,6 bi).

Um comentário:

Kabelo disse...

Tah bem esse site de estatistica, no Dia que a marca Arsenal valer mais que a marca Barcelona eu corto meu saco e dou pro cachorro comer!
KKKK

Ótima fonte!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Arial 12